Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dica Útil Manchas

Dica Útil Manchas

Oi pessoal vim aqui dar mais umas diquinhas com o tema Manchas, então vamos lá:
********************
  • Manchas de maquiagem no tecido:
          Pó facial e base, retira-se com vinagre branco. Se o tecido for de ceda, faça-o com água oxigenada de 20 volumes.
          O blush, retire com álcool puro. Se é rebelde com algodão embebido em éter, deixe atuar uns minutos, passe com um pano úmido. Se a mancha é reticente, passe vaselina líquida e lave em seguida.
********************
  • Batom na roupa:
  1. Aplique removedor não inflamável (tipo benzina) no avesso do tecido.
  2. Ponha toalhas de papel ou tecido embaixo da área manchada (ou seja embaixo da mancha, uma vez que você está aplicando removedor no avesso)
  3. Se não sair totalmente, use um produto para pré lavagem e enxágue.
  4. Se ainda não funcionar, esfregue a área manchada com detergente líquido e lave com agua morna.
  5. Embeber um pedaço de algodão no álcool e esfregar sobre a mancha, as vezes nem precisa ser lavado a peça de roupa, só o álcool já retira a mancha
********************
  • Mancha de esmalte, despeje um pouco de acetona no local da mancha, em seguida,  coloque talco por  cima para secar e a umidade da acetona não espalhar sobre o tecido, deixe agir por alguns minutos e depois sacuda o talco, repita a operação se for necessário e a seguir, lave com sabão em pedra normalmente.
********************

  • Manchas de gordura, óleo e produtos similares, respingados sobre a roupa devem ser cobertos por talco ou maisena o mais rápido possível. Deixe a mancha coberto pelo menos 15 minutos. Quando a gordura tiver sido absorvida, escove bem o local.
*********************

  • Mancha de sangue no edredom ou colchão: embeba um pedaço de algodão em amoníaco e pressione sobre a mancha  esfregando um pouco, a mancha vai escurecendo e clareando até sumir por completo.
********************
  • Brilho na roupa feito por  ferro de passar:
          Quando passar roupas sociais, de tecido fino, e o ferro deixar brilho na mesma, coloque-as sobre o vapor de água à ferver e em seguida escove-o bem. O brilho desaparecerá.
********************
  • Mancha de desodorante:
         Pegue uma esponja bem limpa, umedeça-a com água oxigenada e esfregue na manchada do tecido. Depois de alguns minutos lave com água morna e sabão.
*********************
  • Manchas de ferro de lavar:
  1. Remova usando solução de vinagre e sal aquecidos. As manchas escuras sairão.
  2. Umedecer a mancha com amônia e, em seguida, espremer suco de limão, estes produtos reunidos produzem certas efercescência, após, mergulhe o tecido em  água fervente.
********************
  • Manchas de graxa ou óleo, aplicar detergente de cozinha sobre a mancha e após a lavagem passar a ferro sobre papel absorvente.
********************
Espero que as dicas sejam úteis,  como  falei, peguei estas dicas de um livrinho pequeno que tenho já faz tempo, então não testei todas, mas se você testar, volte aqui para nos contar.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo responderei seu comentário aqui mesmo.