Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Base e corretivo, para que serve tantas cores?


Base e corretivo, para que serve tantas cores?
Olá meninas vim aqui falar sobre corretivos na verdade, tenho esta  paleta e quando comprei  me perguntei para que serve tantas cores, e lendo pesquisando e procurando consegui entender para que serve cada cor.
As vezes precisamos disfarçar certas imperfeições e não sabemos como mas temos o corretivo ali, tristinho, jogado, e vencendo por falta de uso, então vamos lá.


Tenho esta paleta e para ser sincera não me adaptei muito bem a ela, achei ela com a textura muito grossa e como tenho a pele mista, com alguns pontos oleosos, ela não pega legal a minha pele, mas trouxe ela como referencia de cores.

BASES
  • As bolinhas grandes são bases, com cores para todos os gostos, e com todas estas opções se você não conseguir achar a sua cor ideal, é só você misturar cores, mais claras com cores mais escuras e ir testando no rosto, até conseguir achar sua cor ideal.  Tem também uma cor da bolinha grande que é bem clara quase branca, e serve como iluminador, e uma mais amarelada que você pode tanto misturar com a base para ficar com a base menos rosada quanto usar como corretivo, e se sobrarem as cores mais escuras como marrom para as mais branquinhas, podem ser usadas como contorno, mais bem pouquinho para não exagerar e ficar com o rosto parecendo que está sujo, Há e esfumar bastante.
CORRETIVOS
  • Roxo: Cobre os hematomas mais esverdeados.
  • Verde: Disfarça manchas avermelhadas:  cicatrizes e olheiras com um tom mais avermelhado,vazinhos espinhas sinais. 
  • Lilás: Ideal para esconder as espinhas quando elas estão com pontinho amarelo e manchas amareladas, alaranjadas ou amarronzadas.
  • Rosa: Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.
  • Branco: Este serve para varias coisas. Serve como base de sombra, ele diminui as manchas escuras das pálpebras que distorcem algumas cores, e revela a cor real da sombra com intensidade, e também  pode ser utilizada como iluminador.
  • Amarelo: Neutraliza manchas arrochadas de olheiras e pequenos hematomas.
  • Laranja: Disfarça olheiras mais fortes e algumas manchas mais azulada.
  • Marrom: Pode ser usada para fazer contorno, mais com moderação e bem esfumado.
 Agora já sabemos para que serve cada cor de corretivo, mas não podemos esquecer, que existem varias situações diferentes, como, você pode achar que um certo amarelo resolve, mas se você usar um amarelo de um tom um pouco mais forte ou um laranja poderá ficar melhor, então depende da intensidade que você precisa, e também não podemos esquecer que não podemos exagerar, por que você pode estar destacando e trazendo a atenção para a imperfeição e não é isso que você quer, você simplesmente quer disfarçar. 
Então quando for passar o corretivo vá passando dando batidinhas suaves e e em pouca quantidade até você ver que cobriu a imperfeição que você deseja.
Muita gente fala que tem que passar primeiro o corretivo e muita gente prefere passar a base e depois o corretivo, passando um pouquinho da base ou pó depois para uniformizar. Mas não deixe para você corrigir imperfeições na hora que estiver saindo, faça uns testes para ver o  que fica melhor para você.
Não podemos esquecer que o corretivo não faz mágica, simplismente disfarça, então muitas vezes não temos o resultado desejado, as vezes isso acontece por intensidade de cores, e falta de prática. então vamos praticar. 

Espero que tenha ajudado.
Beijinhos!



 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo responderei seu comentário aqui mesmo.