Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Agenda Da Noiva

Oi Lindas e Lindos do Seja Sempre Você!
Resolvi Postar a Agenda da Noiva, Por dois motivos, o Primeiro é que hoje dia 28 de Abril, é meu aniversario de casamento ( estamos fazendo 6 anos de casados), e o segundo é que o próximo mês é o mês das noivas, então resolvi postar por isso.
Então Vamos Lá.

Agenda da Noiva

Confira os passos para um casamento sem imprevistos e com grande sucesso.



Não deixe tudo para ultima hora.

Não se esqueça de separar uma agenda ou um caderno só para preparação do casamento, para anotações que você pode achar que não vai precisar, mais pode ser muito útil.

Para anotar coisas como, preços de buffet, fotografias, musicas, cores, lojas, vestido, e etc. Você pode precisar de ultima hora de alguma destas anotações.

Não se esqueça de ir conferindo suas anotações e marcar o que já fez e o que falta fazer, para não esquecer e nem deixar sem fazer nada importante.

1ano antes:

Escolha a igreja e o buffet para conciliar as datas. Comece a preparar o enxoval, mas cuidado, sem exagero.

10 meses antes:

Contrate os músicos para a igreja e para a recepção.

8meses antes:

Pesquise empresas de fotos e vídeos. Veja também o principal item para a noiva, a escolha do vestido.

6 meses antes:

É hora de convidar os padrinhos. Contrate a decoração para a igreja. Escolha o modelo de convite e não esqueça a caligrafia. Faça lista dos convidados.

4 meses antes:

Escolha as lembrancinhas, o bolo e as músicas da cerimônia e recepção.

Se tiver damas e pajens comecem a escolher os trajes, é a noiva quem faz essa escolha. As mães e o noivo, assim como os padrinhos e madrinhas, também devem escolher seus trajes.

3 meses antes:

Locação do carro da noiva e não esqueça da lua de mel. Vá ao cartório para marcar a cerimônia civil.

2 meses antes:

Faça a lista do chá de cozinha e de presentes em duas ou três lojas diferentes. Comece a entregar os convites. Defina quem vai ajudá-la a se vestir, fazer seu cabelo e maquiagem. Faça sua reserva para o dia da noiva. Marque a data do chá de cozinha.

1 mês antes:

Faça a reserva para a noite de núpcias, caso você pretenda passá-la em um hotel antes de viajar. Verifique todos os itens do casamento.

2 dias antes:

Pegue seu vestido e verifique se o buquê será entregue no local e na hora combinada.

No grande dia:

O noivo deve verificar se colocou as alianças no bolso. Relaxe, curta o seu dia de noiva. Entre na igreja e comece sua nova vida. Seja muito feliz!

1 Espera

Neste momento se toca uma musica suave, de preferência uma peça clássica para dar um clima todo especial ao início da cerimônia.

2 Entrada dos Padrinhos

Na entrada dos padrinhos, a musica pode ser cantada ou instrumental, desde temas de filmes, musicas populares, etc. Para este momento vale a mesma regra da musica do noivo. Pode ser alegre mas sem muito impacto, pois a entrada da noiva é mais importante.

3 Entrada do noivo

Como o casamento está só começando, não se deve colocar uma musica grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos, no final, com a mãe.

4 Entrada das floristas

A entrada das floristas / Pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. A musica deve ser adequada para este momento. Em geral musicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento. As opções mais pedidas são os violinos e flauta pelo seu timbre aveludado.

5 Clarins e Clarinada

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que chamamos de “clarinada”, um “anuncio” de que a noiva está entrando.

Para este momento musicas curtas mas de grande impacto para preparar a musica que virá a seguir, que necessitam de clarins e outros instrumentos, como o  sino sinfônico e a percussão, caso queira um impacto maior.

6 Entrada da Noiva

Agora é hora de caprichar na trilha sonora. Quanto maior for o instrumentação ( instrumentos e cantores do seu pacote) melhor. Musicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é muito tocada mas existem outras opções também. O grande momento chegou e o auge do casamento é agora.

7 Pajens trazendo alianças

Novamente a entrada dos pajens pode solicitar musicas mais suave. O mesmo critério para a entrada das floristas/ pajens vale para este momento. Se você havia gostado de mais de uma musica para ele, pode utilizar neste momento.

8 Benção das alianças

Para benção das alianças combina mais uma musica mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, o que necessita de suavidade. A opção de violinos solo pode ser interessante. A Ave Maria é uma das musicas mais usadas, e existem em várias versões e compositores.

9 Assinaturas

Para a assinatura vale a mesma regra de que para a benção. Em muitas igrejas esse momento não requer musica e apenas um fundo musical de curta duração ( o momento é muito breve). Entretanto algumas opções de musicas podem ser reservadas e os músicos a tocarão caso haja este momento em sua cerimônia.

10 Cumprimentos

Neste momento de seu casamento, a emoção pode vir a tona. Lágrimas de pais e parentes são muito comuns, o que pede musicas alegres e românticas.

11 Saída

É chegada a hora de ir. A alegria deste momento é indispensável. Todos os músicos devem ser utilizados nesta hora, que deve ter brilho, pompa, alegria e grandiosidade. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial.

 







Algumas sugestões de musicas

  
ENTRADAS

Marcha Nupcial

Jesus Alegria Dos Homens (Bach)

Nona Sinfonia (Beethoven)

Orinoco Flow

Love Is A Many Splendore Thing

1492 A Conquista Do Paraíso

The Deum

Hymne

The Celts (Enya)

Bolero De Ravel

March Of The Celts

CLARINS

Os Dez Mandamentos

Mahler


FLORISTAS E PAJENS

Primavera (Vivaldi)

Minueto (Bach)

Over The Raibow

A Bela e a Fera

Bridge Over Troubled Water

BENÇÃO DAS ALIANÇAS

Ave Maria (Gounod)


ASSINATURA E CUMPRIMENTOS

Inverno (Vivaldi)

Intermezzo (Mascani)

Noturno de Chopin

Sonata Ao Luar (Beethoven)

Amigos para Sempre

I Do It For You

My Immortal

Endless Love

Memory

The Music Of The Night

Ave Verum Corpus

Céu De Santo Amaro

Perfume de Mulher


SAÍDA DOS NOIVOS

Nessun Dorma ( Puccini)

I Don’t Want to Miss A Thing

How Deep Your Love

Unchained Melod

I Say A Little Prayer

All A Ask Of You

You Song

Eu Sei Que Vou Te Amar

Como É Grande O Meu Amor Por Você

Espero que gostem.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo responderei seu comentário aqui mesmo.