Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Como Consertar o Pó Compacto Quebrado

Olá linda e lindos do Seja Sempre Você.
Fui usar meu pó bronzeador da maybelline, e ele escapou da minha mão e quebrou. 
fiquei  super chateada, mais eu me lembrei que tem conserto, então vim dividir com vocês e mostrar para quem ainda não sabe.

Este era meu pó antes de cair


Aqui ele já está quebrado, ele caiu no chão e quebrou a tampa então ele se espalhou e eu já coloquei no recipiente para terminar de quebrar ele.Você tem que triturar ele até ele voltar a virar pozinho.


Você deixa ele o menor que você conseguir,  aqui eu usei um cabo de um pincel que quebrou para triturar ele. Você já pode colocar o álcool 70% aqui e misturar tudo até virar uma massa e depois colocar amassa direto na embalagem onde veio, e pressionar com um papel toalha, se preferir como eu fiz continue lendo.


Depois eu coloquei aquele pozinho que ficou solto, de volta a embalagem que veio.


O álcool que vou usar é o álcool 70% que você acha em qualquer  farmácia e é baratinho.


Agora é só colocar o álcool naquele pozinho até ele ficar todo úmido, você pode usar um conta gota para que não fique muito encharcado, o álcool é o suficiente para umedecer o pó.



Peguei o papel toalha dobrei e pressionei o pó molhado com o álcool 70%, até ele ficar um pouco firme e tirar o excesso de álcool.


Coloquei um recipiente por cima do papel toalha, um recipiente no formato do pó, e pressionei bem para compactar e tirar bem o excesso de álcool,  troquei o papel que já estava bem encharcado, e pressionei o recipiente de novo, não coloquei a foto aqui, por que a foto ficou tremida, e eu só vi quando coloquei as fotos no computador, aí era tarde de mais KKKKK


E está pronto, agora é só dar uma limpadinha nas laterais e colocar para secar, você precisa deixar ele aberto para que o álcool evapore, se deixar fechado vai abafar, mais cuidado para não deixar aberto em um local que caia muita poeira, pois pode contaminar, eu guardeio o meu pó dentro do meu guarda roupa. ele precisa ficar secando o suficiente para evaporar e ficar bem sequinho, depois pronto pode usar normalmente.


Aqui ele já está seco


Este pozinho que soltou, é normal, não é por causa de quebrar e compactar, por que antes de quebrar ele já soltava bastante pozinho.









Dá para compactar outros produtos também, sombra, pó compacto, blush... 
é só usar a mesma técnica.













Espero que de para entender e que gostem.

Beijinhos!

Um comentário:

Obrigada por comentar, logo responderei seu comentário aqui mesmo.